Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

Informe o roubo da sua bike, descubra os hábitos dos ladrões e evite locais perigosos

Quem Somos


Quem mantêm ?

Pedro Cury foi o responsável pelo desenvolvimento e mantém o cadastro em funcionamento.
Envolvido com bicicletas há mais de 15 anos, Pedro criou inicialmente o Pedal.com.br, que hoje é o maior portal de ciclismo / mountain bike do país e também é fotógrafo especializado no assunto, com fotos publicadas em diversos países. Seu portfólio pode ser visto em: www.pedrocury.com.


Porque foi criado ?

Os ciclistas há anos sofrem com muitas limitações impostas por assaltos e furtos de bicicletas. Através do cadastro, é possível ajudar a minimizar o risco de ter uma bicicleta roubada, divulgando a forma de agir dos ladrões, mapeando áreas de risco, ajudando na recuperação e também evitando o repasse de material roubado para lojistas. O Cadastro não tem e nunca teve fins lucrativos.


Quando surgiu ?

O cadastro existe desde 2001 e era parte do site Pedal.com.br. Em 2009, percebemos que o cadastro deveria ter vida própria para conseguir maior divulgação e foi registrado o endereço www.bicicletasroubadas.com.br. Foi feita uma reformulação no design e foram mantidos os registros antigos.


O futuro do cadastro

Muitas idéias estão planejadas para o sistema e algumas já estão em desenvolvimento. Porém, ainda buscamos patrocinadores e colaboradores para que possamos maximizar todo o potêncial do cadastro e trabalhar de forma mais rápida.

Você também pode ajudar, doando qualquer quantia através do botão abaixo: