Logo

Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

Informe o roubo da sua bike, descubra os hábitos dos ladrões e evite locais perigosos

Specialized - Rio de Janeiro - Registro #3472

Número do Quadro:     Não registrado

Compartilhar

Descrição da Bicicleta

Specialized, preta, 24 marchas, nova, sem paralamas, com uma capa de banco verde, com uma estampa listrada meio afro (sei que não é algo da bicicleta, mas era a única característica personalizada dela até o momento).

Relato da Vítima

O roubo se deu na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, lado da Av. Epitácio Pessoa, às 19h45 da noite, depois do clube de regatas do Botafogo, no sentindo de quem está indo pro Leblon, numa curva. Senti meu pneu traseiro ratear, como se estivesse com algo nele, e fui obrigada a frear, meio que desequilibrei e caí, cortando meu dedo. Fui cercada por 4 rapazes entre 14 e 17 anos, todos de bicicleta. Um deles largou a bicicleta em que estava, pegou a minha e saíram todos juntos. Ninguém passou ou chegou perto na ação que durou em torno de 3 minutos, ou coisa parecida. Não sei se eles estavam armados, creio que não, cheguei a gritar, reagir, dizer que não ia entregar a minha bici, mas eles eram 4, e no segundo seguinte, já tinha entendido que não tinha o que fazer senão ceder. Peguei a bicicleta que um dos assaltantes deixou e fui pedalando com o dedo sangrando e toda trêmula até um quiosque mais próximo, iluminado, onde parei, sentei e saí comunicando aos mais próximos o ocorrido, além de tentar estancar o sangue que não parava de pingar do meu dedo cortado. Com medo, deixei a bicicleta que me foi deixada no quiosque, onde pretendo resgatá-la e tentar descobrir quem pode ser o seu dono. Pelo horário, pelo estado de espírito e pelo compromisso para onde me encaminhava, não fiz o B.O. na hora, mas o farei agora de manhã, para que fique registrado mais uma violência aos ciclistas no RJ, numa área conhecida por isso. Infelizmente, não tenho uma foto que identifique decentemente minha bici. Era muito nova. Lamentável.